Política

Ministro da Defesa guarda de Marques Júnior imagem de homem íntegro e equilibrado

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, lamentou hoje a morte de Marques Júnior e disse guardar do capitão de Abril a imagem de «um homem íntegro, equilibrado e de bom senso».

«Eu lamento o falecimento de Marques Júnior. Guardo dele uma imagem de um homem íntegro, equilibrado, de bom senso e com grande sentido patriótico», declarou Aguiar Branco à agência Lusa.

António Marques Júnior morreu hoje aos 66 anos, depois de ter estado internado vários dias no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, devido a um derrame cerebral.

«Tive a possibilidade de trabalhar enquanto deputado, na Assembleia da República, com Marques Júnior e sei bem dos contributos importantes que ele deu para a consolidação da democracia portuguesa», sublinhou Aguiar Branco.

«Era um homem que respeitava a opinião contrária, tentando sempre, pela via do diálogo, conseguir os consensos para os grandes desígnios nacionais», acrescentou o ministro da Defesa.

Marques Júnior foi um dos capitães do 25 de Abril e esteve quase 30 anos no parlamento, quase todos como deputado do PS, desempenhando atualmente o cargo de presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações (CFSIRP).

Redação