Política

PR aproveitou mensagem para enviar recados, considera Eduardo Catroga

Eduardo Catroga Global Imagens/Pedro Rocha

O antigo ministro das Finanças afirma que Cavaco Silva deixou recados para o Governo, oposição e parceiros sociais. Eduardo Catroga diz ainda que esta foi uma mensagem equilibrada.

«O presidente da República exerce uma magistratura de influência e define alguns grandes princípios. Portanto, vejo aí um recado para aquilo que o Governo deve fazer, vejo também um recado para os parceiros sociais, para os partidos da oposição, no sentido de todos estarem à altura das suas responsabilidades», declarou à TSF Eduardo Catroga.

O antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva ouviu com atenção a mensagem do Presidente, em particular a parte em que o Chefe de Estadodiz que é preciso acabar com a espiral recessiva e apostar no crescimento económico.

Eduardo Catroga considerou ainda que Cavaco Silva deixou «uma mensagem de esperança de que seremos capazes de ultrapassar mais este período difícil da nossa história». Para Catroga, a intervenção do Presidente foi «uma intervenção de qualidade e muito equilibrada».