Angola e Marrocos não foram, este sábado, além de um nulo, em jogo a contar para o Grupo A da Taça Africana das Nações, repetindo assim o resultado do jogo inaugural da prova.
Angola e Marrocos empataram, este sábado, a zero numa partida que deixou o Grupo A da Taça Africana das Nações totalmente empatado, em virtude do "nulo" entre a África do Sul e Cabo Verde.
A equipa marroquina dominou a primeira parte, tendo o guardião angolano Lama estado em evidência ao se opor com êxito aos remates de El Hamdaoui, aos cinco e dez minutos.
Na segunda metade, Angola dispôs de uma excelente oportunidade para marcar, com o suplente Guilherme Afonso, que se estreou pela sua seleção, a atirar um pouco ao lado do poste.
No final da parte, Manucho esteve perto de marcar em duas ocasiões, primeiro aos 83 minutos e depois a dois minutos do final, mas o avançado acabou por atirar sempre ao lado.
Sob a arbitragem de Badara Diatta, do Senegal, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, as equipas alinharam da seguinte forma:
Angola: Lamá; Lunguinha (Marco Airosa, 78), Dany, Bastos e Miguel; Geraldo (Gilberto, 82), Dédé, Pirolito e Bille (Guilherme, Afonso 46); Manucho e Mateus.
Marrocos: Lamyaghri; Chakir, El Adoua, Benatia e El Kaoutari; Amrabat, Hermach, El Ahmadi (Belghazouani, 82) e As-Saidi; El Hamdaoui (El-Arabi, 71) e Barrada (Belhanda, 64)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Manucho (34), Benatia (56) e Belhanda (77).