Cabo Verde apurou-se para os quartos de final da CAN ao ganhar por 2-1 depois de operar uma reviravolta no resultado frente a Angola. A anfitriã África do Sul também segue em frente.
Cabo Verde qualificou-se, este domingo, para os quartos de final da Taça Africana das Nações ao bater Angola por 2-1, com o golo decisivo a surgir já nos descontos.
A equipa angolana colocou-se na frente do marcador graças a um autogolo de Nando, aos 33 minutos, após um cruzamento da esquerda de Amaro.
A formação orientada por Lúcio Antunes, estreante na CAN, reagiu ao golo que a colocava fora da prova e poderia ter chegado ao empate aos 47 minutos, mas Manucho Dinis evitou por duas vezes no mesmo lance o golo cabo-verdiano.
Aos 65 minutos, cabo Verde voltou a estar perto do empate num livre de Heldon a que Lama correspondeu com uma grande defesa e, aos 78 minutos, Júlio Tavares, isolado, não fez melhor que rematar por cima.
A nove minutos do final, Fernando Tavares finalmente conseguiu a igualdade para os cabo-verdianos, que, no primeiro minuto dos descontos, se colocaram na frente, com um tento de Heldon.
No outro encontro do grupo A, África do Sul e Marrocos empataram a dois golos, resultado que permitiu a qualificação dos sul-africanos, anfitriões desta edição da CAN.