O empate a três golos entre Estoril e Olhanense ficou marcado por três penalties, um dos quais polémico e que deu origem à expulsão do estorilista Anderson.
Estoril e Olhanense empataram, este domingo, a três golos em partida a contar para a 16ª jornada, numa partida em que três dos golos surgiram na conversão de grandes penalidades.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos nove minutos precisamente na conversão de um penalty por Steven Vitória, a castigar falta de Jander sobre Carlitos.
Onze minutos volvidos, os algarvios repuseram a igualdade num lance em que Tiago Targino ultrapassou Steven Vitória e não deu qualquer hipótese ao guardião Vagner.
Só que pouco antes da meia hora, o Estoril voltou novamente para a frente no marcador novamente após uma grande penalidade convertida por Steven Vitória, após Luís Filipe ter derrubado Luís Leal.
Logo a abrir o segundo tempo, o Estoril ampliou a sua vantagem, agora por Evandro a passe de João Coimbra após uma perda de bola da equipa de Olhão.
Aos 59 minutos, Maurício, na sequência de um livre de Jander, reduziu a desvantagem do Olhanense, que acabaria por chegar à igualdade, aos 68 minutos, após o terceiro penalty da partida, este convertido por Rui Duarte..
O árbitro considerou que Anderson cortou com a mão um remate de um jogador algarvio, quando a bola apenas tocou no tronco do jogador do Estoril, que foi expulso.
Com mais um elemento em campo, o Olhanense tomou conta do encontro, mas até final não mais conseguiu incomodar o guardião Vagner.
Sob a arbitragem de Joaquim Tavares, de Aveiro, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 721 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Anderson, Bruno Nascimento, Steven Vitória, Tiago Gomes, Gonçalo, João Coimbra (Diogo Amado, 65), Evandro, Carlitos (Mano, 71), Luís Leal (Gerso, 65) e Licá.
Suplentes: Renan, Mano, João Pedro, Diogo Amado, Carlos Eduardo, Gerso e Frédéric Mendi.
Olhanense: Bracali, Luís Filipe, Nuno Reis (Djalmir, 60), Maurício, André Micael, Vasco Fernandes, Jander, Tiago Terroso (Francesco D'Onófrio, 90+2), Rui Duarte, Targino e Evandro Brandão (Pedro Paz, 90+3).
Suplentes: Ricardo, Francesco D'Onófrio, Pedro Paz, Rafael Soromenho e Djalmir.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jander (8), Luís Filipe (28), Rui Duarte (30) e Gonçalo Santos (33). Cartão vermelho direto para Anderson (67).