Política

Medeiros Ferreira: «Seguro e António Costa destinados a estarem no mesmo Governo»

Medeiros Ferreira considera que António Costa e António José Seguro estão condenados a entenderem-se. A poucas horas da Comissão Política do PS, o ex-ministro socialista pede diálogo a bem do partido e a bem do país.

Em declarações à TSF, Medeiros Ferreira, militante e antigo ministro do PS, mostrou-se convencido de que António José Seguro e António Costa ainda não se deram conta de que vão mesmo ter de se entender.

«Os dois homens, se calhar ainda não sabem, mas vão ter de se entender, porque o principal perigo para a sociedade portuguesa é o modo de governar da coligação do PSD-CDS. O que se espera do PS e dos seus membros é que saibam, após o debate que querem travar, após as opções que querem colocar aos seu militantes, ter um comportamento de diálogo interno que fortaleça o partido», defendeu.

«António José Seguro e António Costa estão destinados a estarem juntos no mesmo Governo. eles talvez ainda não saibam, mas será assim», acrescentou.

Medeiros Ferreira disse ainda não entender a abertura desta crise interna no PS, mas, perante os factos, fez votos de que haja uma clarificação o mais depressa possível.

Todos os cenários são possíveis para António Costa, seja qual for o calendário definido pela direção para as eleições e o congresso este ano. Madeiros Ferreira sublinhou que basta lembrar o exemplo de Jorge Sampaio.

Ouvido igualmente pela TSF, Augusto Santos Silva disse que agora é preciso esperar pela marcação das datas e aplaudir o debate interno, haja um ou mais candidatos.

Santos Silva considerou ainda que o PS tem de aceitar, sem dramas, a pluralidade que, noutros tempos, se dizia faltar.