Na abertura do Ano Judicial, Joana Marques Vidal considerou ainda necessário «repensar a ligação entre os DIAP e o DCIAP».
Publicidade
A Procuradora-geral da República reconheceu a demora na investigação de alguns tipos de crimes, como o da corrupção, e pediu investimento na formação especializada de magistrados.
Na abertura do Ano Judicial, Joana Marques Vidal, que assumiu a existência de «sinais de menor eficiência e demasiada morosidade, considerou ainda necessário «repensar a ligação entre os DIAP e o DCIAP».
Joana Marques Vidal propôs que se redefina «competências próprias de cada um dos departamentos e conjugando sinergias» para que se «potencie as respetivas capacidades no exercício da luta contra a criminalidade».