Carlos Zorrinho garante que as negociações entre o secretário-geral do PS, António José Seguro, e António Costa não incidem sobre «cargos ou pessoas» mas sim sobre ideias e propostas.
Confrontado pelos jornalistas, depois da reunião do grupo parlamentar socialista, com o facto de Costa ter colocado a data de 10 de fevereiro, como prazo para Seguro mostrar que pode unir o partido, Zorrinho preferiu preferiu não comentar diretamente, garantindo, no entanto, que «até ao momento» se debatem ideias e propostas».
«Neste momento, o que está a ocorrer é um debate sério sobre ideias, sobre propostas e não qualquer debate sobre pessoas ou cargos. Até ao momento isso não existiu, porque o que tem sido discutido são propostas, princípios e soluções para os portugueses», contrapôs.
O lider da bancada socialista saudou o facto de «todos» , no PS, estarem a trabalhar para apresentar alternativa ao um Governo que Zorrinho considera estar «esfrangalhado» e considerou que o grupo parlamentar tem sido exemplo de que é possível haver «unidade na diversidade».