Política

PS condiciona reforma do Estado à retirada dos 4 mil milhões

António José Seguro GI

O líder do PS desafiou o primeiro-ministro a retirar o objetivo de cortar quatro mil milhões de euros, frisando que se o fizer permitirá que os socialistas aceitem debater a reforma do Estado.

Este repto a Pedro Passos Coelho foi feito na intervenção de António José Seguro no Parlamento, durante o debate sobre o próximo Conselho Europeu, dias 7 e 8 de fevereiro.

«O senhor primeiro-ministro quer mesmo que o PS no debate sobre a reforma do Estado? Então faço-lhe uma proposta: Retire de imediato do memorando a obrigatoriedade do corte de quatro mil milhões de euros e tem o PS no dia seguinte a debater a reforma do Estado», disse.

António José Seguro sustentou que o PS anda a debater a reforma do Estado «com os portugueses», mas não aceita é o corte de quatro mil milhões de euros «na saúde, na educação e na segurança social».

Depois, advertiu que se o primeiro-ministro recusar este desafio significa que o Governo não quer a colaboração e a participação do PS na reforma do Estado.

Redação