O vereador da aurtarquia de Lisboa diz à TSF que não retira, para já, consequências para a mobilidade e explica que as obras na Cidade Universitária servem para melhorar a qualidade do campus.
Manuel Salgado, na resposta às críticas do presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, explica que a requalificação da Alameda da Cidade Universitária «não é uma obra a pedido nem é um capricho da câmara, é uma obra que resulta da votação do orçamento participativo. É um projeto que vai melhorar muito a qualidade do campus da Universidade e, portanto, isto não é um projeto para melhorar a mobilidade».
Questionado pela TSF sobre as consequências que as obras podem vir a ter na mobilidade naquela zona de Lisboa, Manuel Salgado diz apenas que tal «tem de ser avaliado e é uma opção que no final a câmara terá de tomar».
O vereador lisboeta explica ainda que «não há, neste momento, nenhuma alteração da circulação. Haverá os incómodos normais da realização de obras, mas não há alteração da circulação». O objectivo final da mudança «vai nesse sentido», acrescenta Manuel Salgado, mas «isso não implica com a obra física que está a ser feita».