Desporto

Barcelona está nos "quartos" da "Champions" (vídeo)

Barcelona RT

O FC Barcelona garantiu hoje a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, depois de vencer em casa o AC Milan, por 4-0, na segunda mão dos "oitavos", em Camp Nou.

[youtube:ItXRj057MYA]

Os catalães venceram, em Camp Nou, os italianos do AC Milan por 4-0, enquanto os alemães do Schalke 04 foram derrotados em casa pelos turcos do Galtasaray, por 3-2.

Lionel Messi marcou dois dos quatro golos com que os catalães "esmagaram" a vantagem da primeira mão dos "oitavos" da prova (2-0 para os italianos, em casa) e é já o segundo melhor "artilheiro" de sempre da prova "milionária", somando 58 tentos, ainda a 13 dos 71 de Raul, antiga "estrela" do Real Madrid.

Na Catalunha, o avançado argentino inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, após triangulação à frente da área italiana, que culminou com um pontapé colocado ao ângulo superior direito do guarda-redes Abbiati.

Apesar do domínio constante dos catalães, o francês Niang, aos 39 minutos, quase empatava, ao rematar ao poste, mas a resposta foi imediata e Lionel Messi "bisou", com um remate desferido da zona da "meia-lua", fazendo o seu sétimo golo na prova.

No segundo tempo, David Vila fez o 3-0, aos 55 minutos, e Jordi Alba fechou o marcador, ao segundo minuto do período de compensação.

Quanto ao jogo de Gelsenkirchen, na Alemanha, a equipa da casa, o Schalke 04, foi a primeira a marcar, por intermédio de Neustadter (18 minutos), mas os turcos do Galatasaray empataram o jogo (37), com um grande golo de Altintop, e chegaram à vantagem ainda no primeiro tempo (42), por Burak Yilmaz, melhor marcador da prova, com os mesmos oito golos de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Michel Bastos ainda empatou para a equipa da casa (63), mas Bulut (90+5) fez o 3-2 para a equipa turca, que na primeira mão havia cedido um empate (1-1) no seu terreno.

Barcelona e Galatasaray juntam-se, assim, a Real Madrid, Juventus, Paris Saint-Germain e Borússia de Dortmund, faltando ainda decidir quem passa das parelhas Málaga-FC Porto e Bayern-Arsenal, que jogam na quarta-feira.

As oito equipas conhecerão os seus adversários dos quartos de final no sorteio a realizar, sexta-feira, em Nyon, Suíça.