Política

Silva Pereira e Jorge Coelho dizem que não havia alternativa a moção de censura

O ex-ministro socialista Pedro Silva Pereira diz que esta moção mostra que o PS procura uma alternativa para o país. Jorge Coelho entende que o PS tem de encontrar um «alternativa sólida» para portugueses.

O socialista Pedro Silva Pereira considerou que a moção de censura ao Governo que o PS pretende apresentar «é uma forma de afirmação perante o país da rutura do PS com esta orientação do Governo».

«É sinal também da determinação do PS de procurar uma alternativa para o país, portanto a moção de censura não é inútil, longe disso», acrescentou este deputado e ex-ministro em declarações feitas na TVI24

Por seu lado, o gestor Jorge Coelho, em declarações na SIC Notícias, entende que não havia outra alternativa perante o estado a que o país chegou e as políticas do Governo.

Contudo, este ex-ministro frisou que o PS «também tem a obrigação, no médio prazo, de encontrar uma alternativa sólida do ponto de vista programático e dos protagonistas que dê, com toda a clareza, aos portugueses a certeza de que pode haver uma alternativa que lhe ponha a sua vida melhor».