Augusto Santos Silva espera que José Sócrates dê um contributo no sentido de encontrar soluções para a crise europeia e acredita que Sócrates vai evitar a atualidade política nacional.
«Não me surpreende que o engenheiro Sócrates use de alguma reserva na opinião sobre a atualidade política portuguesa, mas com a experiência que tem pode ajudar-nos a compreender melhor a situação europeia que levanta tantas perplexidades», defende o antigo ministro socialista.
Em declarações à TSF, Augusto Santos Silva acredita que o antigo primeiro-ministro pode, na entrevista à RTP, dar um contributo de diagnóstico e soluções para a crise que a Europa enfrenta.
«Acho que pode ter muito interesse, como elementos de informação e interpretação, para que cada um possa formar a sua opinião quer sobre o que levou à crise mundial de 2008, que erros foram cometidos e que vitórias se conseguiram na resposta a essa crise. E, sobretudo, como é que nós podemos sair do impasse em que a Europa manifestamente está», acrescenta Augusto Santos Silva.
José Sócrates é entrevistado esta quarta-feira na RTP, a TSF também emite em direto esta entrevista.