Desporto

Árbitro «tirou possibilidade» ao Sporting de ganhar ao Benfica, diz Jesualdo

Jesualdo Ferreira durante o Benfica-Sporting Global Imagens/Pedro Rocha

O técnico do Sporting considerou que João Capela deveria ter assinalado um penalty contra o Benfica e mostrado o vermelho a Maxi Pereira. Já o treinador encarnado lembrou que a sua equipa «foi melhor».

O treinador leonino considerou que o árbitro «tirou ao Sporting a possibilidade de poder ganhar» o derby deste domingo contra o Benfica no Estádio da Luz.

Após a derrota por 2-0, Jesualdo Ferreira explicou que o Sporting «controlou e dominou os espaços em que o Benfica é forte» e que João Capela teve «falta de coerência» e «manchou o seu trabalho».

O técnico do Sporting lembrou que o árbitro deveria ter assinalado o penalty sobre Capel e mostrado o cartão vermelho a Maxi Pereira, logo aos oito minutos.

Jesualdo Ferreira entende ainda que João Capela não analisou bem outros lances durante esta partida e que o «Benfica não necessitava dessa posição de João Capela».

Na resposta, o técnico do Benfica sublinhou que o «treinador do Sporting tem direito de ter a opinião que teve e ver o jogo à maneira dele», mas «eu tenho o direito de ver o jogo à minha maneira».

«Posso não estar de acordo na forma como olhou para o jogo em termos de arbitragem», acrescentou Jorge Jesus, que considerou que Tiago Ilori teve sobre Nico Gaitan, na segunda parte, um toque semelhante ao de Maxi sobre Capel.

Jesus adiantou ainda que o Sporting «perdeu o jogo porque o Benfica foi melhor e fez dois golos e o Sporting não fez nenhum» e que os leões não tiveram grandes oportunidades na partida à exceção do lance de Wolfswinklel, aos seis minutos.

O técnico encarnado entende ainda que «não se pode branquear» a vitória dos encarnados no derby deste domingo, um triunfo que classificou de «limpinho», tendo lembrado que «faltam quatro jogos para os nossos objetivos».