O treinador Vítor Pereira criticou a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting, mas mesmo acredita que é possível o FC Porto chegar ao título.
O treinador do FC Porto reiterou a sua preocupação com as arbitragens, isto depois do que aconteceu no Benfica-Sporting, de domingo.
Falando na antecipação da receção dos portistas ao V. Setúbal, Vítor Pereira mostrou-se convencido de que os portistas ainda podem chegar ao título, mas ficou mais pessimista depois da arbitragem de João Capela na Luz.
Referindo-se ainda à receção do Marítimo ao Benfica, Vítor Pereira previu dificuldades quer para os portistas quer para os madeirenses «se no próximo fim de semana» as duas equipas forem «bafejadas com a má sorte na nomeação do árbitro».
Para além de ter criticado a arbitragem de João Capela, Vítor Pereira disse mesmo nem compreender a nomeação nem a mudança de critérios do árbitro.
«Enquanto que com o Sp. Braga, em Coimbra [final da Taça da Liga], num lance que não é de grande penalidade ele consegue ver uma grande penalidade e expulsar o nosso jogador, passado uns dias não consegue ver três grandes penalidades existentes e todas em desfavor da mesma equipa e a favor da outra», lembrou.
Apesar disto, Vítor Pereira diz que acredita ainda na hipótese de chegar ao título e garantiu que quer ganhar os restantes jogos até final do campeonato «num contexto que seja, como disse o meu homólogo do Benfica, 'limpinho, limpinho'».
«Só que 'limpinho, limpinho' daquela forma... não me parece que o adjetivo tenha sido utilizado com propósito», concluiu.