O antigo jogador brasileiro do Benfica foi decisivo ao marcar de livre nos últimos segundos deste encontro frente ao Basileia a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Um golo de David Luiz, nos últimos segundos da partida, permitiu ao Chelsea ficar em vantagem na luta pela final da Liga Europa, ao vencer no reduto do Basileia por 1-2.
[youtube:T2GnUy24eYM]
A equipa britânica precisou apenas de 12 minutos para se colocar em vantagem com um golo do nigeriano Victor Moses e poderia ter ampliado a vantagem até ao final da primeira metade.
Perante uma equipa helvética que tentou responder ao golo sofrido, os londrinos responderam no contra-ataque, mas Ramires, aos 35 minutos, e Hazard, aos 45, não conseguiram marcar.
No segundo tempo, os suíços desperdiçaram uma excelente para empatar num remate ao poste de Stocker, aos 48 minutos, com Fernando Torres a imitar o seu adversário, com um novo remate ao "ferro", aos 54.
A três minutos dos 90, o Basileia chegou à igualdade por Fabian Schar na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de John Terry sobre Stocker.
Contudo, o Chelsea ainda foi a tempo de sair da Suíça com a vantagem num livre direto marcado pelo brasileiro (ex-Benfica) David Luiz, no quarto minuto de descontos.