O Benfica ficou em desvantagem na luta por um lugar na final da Liga Europa, ao perder no reduto do Fenerbahçe por 1-0. Korkmaz, aos 71 minutos, marcou o único golo do jogo.
Corpo do artigo
Um golo de Korkmaz, na sequência de um erro de Melgarejo e de um canto inexistente, ditou a derrota do Benfica em Istambul, que coloca os encarnados em desvantagem na luta pela final da Liga Europa.
Sem fazer uma grande exibição, o Benfica poderia ter saído da Turquia com uma derrota bem mais pesada, uma vez que o Fenerbahçe acertou por três vezes no "ferro" da baliza de Artur.
No "inferno" de Istambul, os encarnados entraram melhor e poderiam ter chegado à vantagem em lances de Salvio e Aimar.
Na resposta, os turcos, sempre por Sow, acercaram-se com perigo da baliza de Artur, primeiro aos 17 e, no minuto seguinte, com um cabeceamento ao poste do senegalês.
Em cima do intervalo, Ola John derrubou Gonul na grande área benfiquista, mas Cristian Baroni, na conversão do penalti, não fez melhor que atirar ao poste da baliza de Artur.
No início da segunda parte, o Fenerbahçe repetiu a dose com um remate do holandês Dirk Kuyt novamente ao poste da baliza encarnada, ao qual o Benfica respondeu da mesma maneira com um tiro de Gaitan, aos 54 minutos, também ao poste.
Já sem Raul Meireles em campo, os turcos acabaram por chegar ao golo, após um corte desastrado de Melgarejo, que deu a possibilidade a Korkmaz de apenas empurrar para a baliza de Artur para marcar.
Sob a arbitragem de Milorad Mazic, da Sérvia, no Estádio Sukru Saraçoglu, com a assistência de cerca de 54 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Fenerbahçe: Volkan Demirel, Gokhan Gonul, Joseph Yobo, Egemen Korkmaz, Reto Ziegler, Raul Meireles (Salih Uçan, 64), Mehmet Topal, Cristian Baroni (Selçuk Sahin, 86), Dirk Kuyt, Moussa Sow (Milos Krasic, 87) e Pierre Webo.
Suplentes: Mert Gunok, Bekir Irtegun, Selçuk Sahin, Milos Krasic, Mehmet Topuz, Salih Uçan e Semih Senturk.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Garay, Jardel, Melgarejo, Matic, André Gomes (Carlos Martins, 81), Ola John (Rodrigo, 64), Salvio, Aimar (Gaitan, 46) e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Roderick, Carlos Martins, Gaitan, Urreta, Lima e Rodrigo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Gomes (31), Aimar (37), Cristian Baroni (37), Maxi Pereira (41), Ola John (45+1), Mehmet Topal (50) e Pierre Webo (90).