O líder do Partido Socialista afirmou que no Dia de Portugal prefere «enaltecer o orgulho» nacional e afirma que se revê num «compromisso de mudança» na sociedade portuguesa.
«Eu reconheço-me nas palavras que falam da necessidade de haver um compromisso na sociedade portuguesa, esse compromisso na sociedade portuguesa existe, é o compromisso da mudança», disse.
Para António José Seguro, para que Portugal possa sair da crise, as políticas de austeridade não devem ser seguidas, defendendo uma «aposta muita clara no crescimento e no emprego».
O líder do PS falava aos jornalistas no final da sessão solene do dia 10 de Junho, que este ano decorreu em Elvas.
«Aquilo que eu quero no 10 de Junho é saudar todos os portugueses, enaltecer o orgulho que nós temos na nossa história e, sobretudo transmitir uma palavra de grande confiança e grande esperança no futuro do nosso país», declarou.