Política

Jerónimo acusa Cavaco de «cumplicidade ativa» com Governo

Jerónimo de Sousa durante a apresentação dos candidatos autárquicos de Évora Global Imagens/Luís Pardal

Em Évora, o secretário-geral do PCP sublinhou que o Governo «utiliza as mais ilegítimas e inconstitucionais armas de destruição maciça» contra o povo.

O líder do PCP acusou, esta terça-feira, o Presidente da República de «cumplicidade ativa» com o Governo e lembrou que enquanto Cavaco Silva não usar a "bomba atómica" o povo vai continuar a ser massacrado.

Na apresentação dos candidatos autárquicos de Évora da CDU, Jerónimo de Sousa explicou que o Governo «utiliza as mais ilegítimas e inconstitucionais armas de destruição maciça, arruinando e destruindo vidas, a economia e o país».

O secretário-geral comunista recordou ainda que a Constituição que saiu do 25 de Abril fez com que o chefe de Estado deixasse de ser um «corta-fitas» para o «responsabilizar e obrigá-lo a jurar cumprir e fazer cumprir a Constituição e não ficar neutro como ele claramente afirma».

«Cumpra o juramento que fez perante o povo português»,apelou o líder do PCP, que acusou o Governo de estar cada vez mais longe do país e de governar contra o país.

Redação