Educação

Professores não vão para requalificação profissional até 2015, diz FNE

João Dias da Silva diz que ficou afastada a hipótese de haver docentes na requalificação profissional até 2015.

O secretário-geral da FNE indicou, esta terça-feira, que ficou «eliminada a possibilidade de haver professores na requalificação profissional até 2015».

«Também fizemos uma bateria de fatores que vão estar em avaliação ao longo do próximo ano letivo que continuarão a ser utilizados a partir de 2014/15 e que poderão fazer com que, na prática, mesmo em 1 de fevereiro de 2015 ou em datas posteriores haja professores em requalificação», disse João Dias da Silva.

Para o líder da FNE, não se trata de «adiar um problema, é abrir claramente com as medidas que constam deste documento necessidades de professores no próximo ano letivo».

Redação