Política

Poiares Maduro não comenta dúvidas da troika sobre metas orçamentais

Miguel Poiares Maduro Global Imagens/Gustavo Bom

O ministro Miguel Poiares Maduro sublinhou que «este Governo sempre cumpriu com tudo aquilo com que se comprometeu no âmbito do programa de assistência».

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional não quis comentar as dúvidas da troika quanto à capacidade do Governo cumprir o corte de quatro mil milhões de euros nas funções do Estado.

Miguel Poiares Maduro frisou ainda que «este Governo sempre cumpriu com tudo aquilo com que se comprometeu no âmbito do programa de assistência» e «sempre demonstrou enorme coragem política para fazer o que era necessário para o país».

«Diria até que é um pouco irónico que por vezes se critique num dia o Governo por demonstrar num dia um certo autismo ou incapacidade de abrir consensos e concertação com parceiros sociais e noutro dia, depois do o Governo ter feito um acordo com parceiros sociais, isso ser visto como sinal de fragilidade», frisou.

Em Macedo de Cavaleiros, Poiares Maduro sublinhou ainda que «este Governo sempre soube equilibrar o que é uma grande coragem política para fazer o que é necessário para o país com uma grande capacidade de abertura e negociação com parceiros sociais».