O conselheiro do CDS-PP considera «muito importante que o partido afirme que não quer cair como o seu líder» e pediu que Pires de Lima e Nuno Melo sejam «consequentes com os seus atos».
O democrata-cristão Filipe Anacoreta Correia considera que Paulo Portas não tem condições para continuar na liderança do partido.
Em declarações à TSF, este conselheiro nacional do CDS-PP entende como sendo «muito importante que o partido afirme que não quer cair como o seu líder nem quer ser empurrado para esta situação de grande irresponsabilidade em que ele nos colocou».
«Por isso, faço um grande apelo a todos os militantes e aos que têm tido maiores responsabilidades, nomeadamente a Pires de Lima e a Nuno Melo, por exemplo. É altura destas pessoas assumirem a sua responsabilidade histórica e serem consequentes com os seus atos», acrescentou.
Para Filipe Anacoreta Correta, a estratégia definida por Portas e que foi apresentada como proposta para o congresso do partido «indica um caminho que revela que ele não é a pessoa indicada para a concretizar».
«O que Paulo Portas fez foi dizer aos militantes: 'eu não estou em condições de assegurar a estratégia que eu próprio defini'», concluiu.