Vida

Hollande confirma morte de seis pessoas após acidente ferroviário

François Hollande junto a alguns dos feridos do acidente ferroviário desta sexta-feira nos arredores de Paris Reuters/Kenzo Trebouillard

O presidente francês indicou ainda que 22 pessoas estão em estado grave e que 190 dos 370 passageiros do comboio foram assistidos nos serviços de saúde.

O presidente francês confirmou que seis pessoas morreram e 22 ficaram gravemente feridas na sequência do descarrilamento de um comboio nos arredores de Paris, isto após as autoridades terem inicialmente avançado com um balanço de sete mortos.

Em Brétigny-sur-Orge, local onde se deu o acidente, François Hollande adiantou ainda que 190 dos 370 passageiros deste comboio foram assistidos nos serviços de saúde.

Expressando a sua solidariedade, o presidente francês reconheceu que o «vai ser longo o trabalho de identificação das vítimas», tendo garantido que as «investigações estão em curso».

«Compreendo a ansiedade e a dor das famílias e quero enaltecer a mobilização imediata dos serviços de socorro. Só a investigação pode determinar as causas do acidente nesta estação», adiantou.

Hollande confirmou ainda que existirão três investigações para apurar as causas deste acidentes, uma conduzida pela justiça, outra pela empresa ferroviária SNCF e ainda uma outra feita pelo Ministério dos Transportes.

Em consequência deste acidente, a estação onde ocorreu este acidente não vai ter circulação durante três dias.