Política

PCP diz que remodelação é «recauchutagem»; BE afirma que vai ficar tudo na mesma

O PCP afirmou que a remodelação governamental é uma «operação de recauchutagem» de um executivo que está «morto e enterrado». Do lado do BE, João Semedo sublinhou que vai manter-se tudo na mesma.

O deputado comunista João Oliveira defendeu que «a única moção de confiança capaz de recuperar o país» passa pela dissolução da Assembleia da República e pela realização de eleições legislativas antecipadas.

«Esta é uma operação de recauchutagem de um Governo que procura legitimar o que já não tem legitimidade e que procura reanimar um Governo que está morto e enterrado», declarou.

Questionado sobre a escolha de Rui Machete para ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, o dirigente comunista considerou que «não é escolha que motive grande expectativa» e que «muito menos é uma escolha pacífica, considerando algumas nebulosas em torno da sua participação em processos como do BPN».

Do lado do BE, João Semedo disse que «Cavaco silva aceitou uma remodelação que tinha recusado há duas semanas, pelo que podemos concluir que toda esta gestão da crise política foi uma perda de tempo».

João Semedo considerou ainda que a escolha de Rui Machete é uma «vergonha».