O caso foi denunciado pelo jornal Expresso e confirmado à TSF pelo gabinete de comunicação da Scotturb. A empresa garante que se tratou de um caso isolado e já retirou a multa.
A empresa diz que já pediu desculpa e retirou a multa mas a história revela a indefinição que vai marcando a relação entre o Estado e as transportadoras rodoviárias que servem as zonas de Oeiras e Sintra
Apesar da tolerância que foi dada aos passageiros até ao final da semana, uma mulher foi hoje multada e expulsa de um autocarro apesar de ter um título de transporte válido
A senhora em causa, de 67 anos, apanhou de manhã o autocarro em Sassoeiros, pretendia ir para Oeiras, mas foi expulsa assim que mostrou o passe social.
No autocarro da Scotturb viajava um fiscal da empresa, que considerou que o título de transporte não era válido e aplicou uma multa de 170 euros à mulher, que teve ainda de abandonar o autocarro.
O caso foi denunciado pelo jornal Expresso e confirmado à TSF pelo gabinete de comunicação da Scotturb. A empresa garante que se tratou de um caso isolado, que já foram pedidas desculpas e anulada a multa de 170 euros.
A Scotturb explica que a fiscalização nos autocarros não é feita pela própria empresa mas sim por uma empresa contratada e que, por isso, o fiscal em causa não estava devidamente informado.
A transportadora garante ainda que deu instruções claras a todos os motoristas para que aceitem os passes sociais enquanto decorrem as negociações com o Governo.