O secretário de Estado do Tesouro confirmou ontem à noite, à SIC, que participou em pelo menos três reuniões para negociar contratos de risco de crédito, os "swap".
Joaquim Pais Jorge, diz à SIC, por escrito, que teve várias reuniões com os assessores de José Sócrates nos primeiros tempos do início de mandato do então primeiro-ministro.
Ao contrário do que garantiu a semana passada, Pais Jorge esteve presente em reuniões que visaram negociar contratos "swap" de antecipação de receita fiscal.
Na resposta escrita enviada ontem à SIC, Joaquim Pais Jorge repete que não foi o autor de nenhuma proposta, mas admite ter tido conhecimento da proposta anunciada pela SIC, que permitiria esconder parte do défice do Estado, na altura acima dos 6 por cento.
Diz o agora secretário de Estado que todas as propostas eram elaboradas na sede do Citigroup, em Londres.