Vida

Mais de 150 bombeiros combatem dois incêndios em Viseu e na Guarda

Global Imagens

São as principais ocorrências destacadas no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Os incêndios no concelho de São Pedro do Sul e de Tabuaço, em Viseu, já estão dominados.

Em Macieira, concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, o incêndio já foi dado como dominado mas continuam no local 126 bombeiros, 19 viaturas e um helicóptero.

Também o incêndio de Tabuaço, em Viseu, foi dado como dominado. Estão no local 155 bombeiros, apoiados por 41 viaturas e um helicóptero.

Continuam ativos os incêndio de Lamego, também no distrito de Viseu, e o fogo de Moreira de Rei, concelho de Trancoso, no distrito da Guarda. Estão no local 133 bombeiros, 32 veículos e dois helicópteros.

Durante a madrugada, ficou dominado o fogo que tinha começado em Satão e que passou para Aguiar da Beira.

Algumas pessoas ficaram feridas, entre eles, um homem com queimaduras de segundo grau, que teve de ser transferido de Viseu para Coimbra.

O comandante António Fonseca, Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse esta manhã à TSF que o dispositivo de combate mantém-se no terreno para evitar reacendimentos.

O comandante confirmou também à TSF que sete pessoas tiveram que ser assistidas no hospital em resultado de queimaduras que sofreram quando ajudavam os bombeiros.