Nos 400 metros, a atleta britânica derrotou em cima da meta Amantle Montsho, do Botsuana. Nos 100 metros, a jamaicana venceu adiante da marfinense Murielle Ahouré.
A britânica Christine Ohuruogu venceu, esta segunda-feira, a final dos 400 metros dos Mundiais de Atletismo, ao bater em cima da meta Amantle Montsho, do Botsuana.
A atleta britânica de origem nigeriana beneficiou de uma ligeira desaceleração em cima da meta da detentora do título mundial para ultrapassar a sua adversária e vencer em 49,51 segundos, o mesmo tempo que Montsho.
Só através do "photo-finish" foi possível saber qual das duas iria receber a medalha de ouro isto depois de uma longa espera das atletas na pista.
Nos 100 metros femininos, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce garantiu o título mundial ao vencer em 10,71 segundos, a marca marca mundial da distância.
A velocista jamaicana de 26 anos fez menos 0,22 segundos que a marfinense Murielle Ahouré, que se tornou na primeira africana a conseguir chegar a um pódio mundial nesta distância.
Por seu lado, a norte-americana Carmelita Jeter, que era a detentora do título mundial, não foi além da terceira posição, com 10,94 segundos.
No lançamento do peso feminino, a neo-zelandesa Valerie Adams voltou a mostrar que não tem concorrência à altura, ao vencer com 20,88 metros.
A lançadora da Nova Zelândia conseguiu quatro lançamentos que lhe dariam o triunfo, tendo deixado a alemã Christina Schwanitz a 47 centímetros. A chinesa Gong Lijiao foi terceira com 19,95 metros.
Na salto à vara masculino, o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico, falhou o triunfo por muito pouco ao igualar os 5,89 metros do alemão Raphael Holzdeppe, que acabou por vencer porque fez menos derrubes que o gaulês.