O Benfica começou a nova temporada com um desaire na Madeira e uma exibição abaixo do que seria necessário. Rui Rangel, ex-candidato à presidência do Benfica, sublinha que Jorge Jesus perdeu a chama e parece ter algum receio.
«Há aqui algum medo. O Jorge Jesus perdeu chama, sente-se, queira Deus que eu esteja enganado, que a comunicação com os jogadores já não é a mesma. Sente-se, também, que lhe são pedidas responsabilidades a mais que estão para além daquilo que são as funções específicas de um treinador», considera Rui Rangel.
As críticas do antigo candidato não ficam por aqui. Para Rangel, o presidente Luís Filipe Vieira já devia ter vindo a público dizer algo aos benfiquistas: «O presidente do Benfica é o grande responsável. Existe um líder que nestas alturas difíceis se esconde».
Óscar Cardozo não faz parte da lista de 54 jogadores do Benfica que constam do site oficial da Liga para as provas oficiais desta temporada.
Rui Rangel entende que já não restam grandes dúvidas de que «a intenção dos responsáveis encarnados é vender Cardozo», a menos que exista outra ideia depois da entrada no campeonato com uma derrota.
Como por exemplo, estarem à espera de «dois ou três maus resultados de Jesus para o despedirem e inscreverem o avançado paraguaio».