O V. Setúbal somou o seu primeiro triunfo no campeonato ao ganhar no reduto do V. Guimarães por 1-4. Ramon Cardozo marcou dois golos na segunda parte para os sadinos.
O V. Setúbal garantiu, este sábado, a sua primeira vitória em 25 anos no terreno do V. Guimarães, ao triunfar por 1-4 no jogo que abriu a terceira jornada da Liga.
A equipa sadina adiantou-se no marcador aos 19 minutos na marcação de uma grande penalidade por intermédio de Paulo Tavares, após falta de Addy.
Quando faltavam dois minutos para o intervalo, Marco Matias empatou a partida num lance em que o jogador vimaranense iludiu o guardião visitante.
Contudo, aos 54 minutos, Javier Cohene deu nova vantagem à formação sadina, na sequência de um canto marcado por Miguel Pedro.
Depois, o paraguaio Ramon Cardozo confirmou o triunfo do V. Setúbal com dois golos aos 58 e 66 minutos.
Sob a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 10069 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Moreno, Addy, Leonel Olímpio, André, Crivellaro (Ricardo, 46), Marco Matias (André Santos, 80), Barrientos (Russi, 67) e Maazou.
Suplentes: Assis, Freire, Josué, Luís Rocha, Ricardo, André Santos e Russi.
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Rúben Vezo, Javier Cohene, Nelson Pedroso, Dani, Paulo Tavares, Tiago Terroso (Ney, 70), Bruno Sabino (Miguel Pedro, 51), Ricardo Horta (Pedro Silva, 87) e Cardozo.
Suplentes: Adilson Jr., Miguel Pedro, Marcos Rojas, Pedro Silva, Diogo Rosado, Ney e Rafael.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Addy (18), Marco Matias (20), Ruben Vezo (74 e 85) e Ricardo (78). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Ruben Vezo (85).