Perante a hipótese de realização do Mundial 2022, no Qatar, no Inverno, Mário Figueiredo diz que esta é uma «solução que não é compatível com a realidade dos campeonatos e ligas europeias».
O presidente da Liga de Clubes está contra a realização do Mundial 2022 no inverno, uma vez que entende que seria desastroso conciliar os campeonato nacionais com um campeonato do mundo que não se realizaria no verão.
Em declarações à TSF, Mário Figueiredo diz que esta possibilidade sugerida pelo presidente da FIFA é uma «tentativa de emendar a mão», que «cria uma solução que não é compatível com a realidade dos campeonatos e ligas europeias».
«A posição de Portugal, à semelhança do que acontece com a Liga Inglesa, é contra a realização de um campeonato do mundo no inverno», acrescentou este dirigente, que defende que a FIFA deve voltar atrás na escolha do Qatar como organizador da prova.
Mário Figueiredo lembrou ainda que a FIFA está a começar a reconhecer que não é possível que não é possível realizar este campeonato no Qatar no verão por causa das altas temperaturas.
«Dado que para as ligas europeias é impossível a realização do campeonato do mundo ou pelo menos muito difícil de conciliar durante o período do inverno, penso que a melhor solução e arrepiar caminho e emendar a mão», concluiu.