Ana Avoila diz que não faz sentido que os sindicatos se desloquem ao Ministério das Finanças para receber uma informação já aprovada pelo ministério.
A Frente Comum lembrou que o Governo prometeu entregar o projeto da requalificação na Função Pública aos sindicatos antes do seu envio para o Conselho de Ministros, algo que o Executivo não cumpriu.
Ana Avoila disse ter ficado surpreendida com o anúncio através da comunicação social das intenções do Governo em relação à requalificação no dia em que os sindicatos iam ao Ministério das Finanças e considerou que esta atitude não faz sentido.
«Os sindicatos não servem para ir ao Ministério das Finanças para receber uma informação que o ministro aprovou. Para isto, temos a comunicação social», sublinhou a dirigente sindical, em declarações à TSF
Perante esta situação, «achámos que não era digno da parte de um Governo fazer aquilo que faz e os sindicatos aceitarem este papel».
Ana Avoila garantiu ainda que já informou o Governo sobre a intenção de pedir a negociação suplementar no que toca à aposentação, ao passo que sobre a requalificação será analisado se o Governo quer fazer está dentro dos limites da Constituição.