Autárquicas 2013

PSD acusa Seguro de ser um «profeta da desgraça»

Marco António Costa Global Imagens/Vítor Rios

Marco António Costa criticou ontem à noite o negativismo do líder socialista nas intervenções recentes. O porta-voz do PSD chamou a António José Seguro um «profeta da desgraça».

Em causa estão as críticas de António José Seguro aos cortes nas pensões e reformas. O líder do PS já disse acreditar que os cortes não vão ficar por aqui e assegurou que vai enviar o diploma da convergência das pensões entre o setor público e privado para o Tribunal Constitucional caso este passe na Assembleia da República.

Para Marco António Costa, o líder do PS é um «profeta da desgraça», sem nenhuma ideia útil para o país. Na última noite, em Valpaços, o coordenador autárquico e porta-voz do PSD acusou Seguro de ter uma fixação destrutiva que arrasa a auto-estima dos portugueses.

«É alguém que só consegue ter uma fixação pela política negatica, pela maledicência, pela destruição da auto-estima dos portugueses. Anda aí pelo país um profeta da desgraça, alguém que faz do discurso negativo e do ataque pessoal ao primeiro-ministro, única e exclusivamente, o seu discurso político», acusou Marco António Costa.

O porta-voz do PSD acusa António José Seguro de não ter ideias úteis para ajudar o país a sair da crise. Seguro, diz Marco António Costa, só está a pensar nos nomes das pessoas que quer meter num futuro Governo.

«Disse ainda recentemente que já tinha na cabeça o futuro Governo de Portugal se fosse eleito primeiro-ministro. É pena que tenha na cabeça aqueles que poderão vir a ser o futuro Governo se o PS for Governo, mas que não tenha na cabeça nenhuma ideia útil para ajudar o país e o Governo a retirar de Portugal a troika que eles trouxeram», afirmou.