Política

Bloco e PS dizem que recado de Cavaco não é para eles

Cavaco Silva Global Imagens/Natacha Cardoso

Catarina Martins diz que as palavras de Cavaco sobre crescimento económico e emprego são para PSD e PS. António José Seguro acha que estas declarações são para o primeiro-ministro.

O Bloco de Esquerda entende que as palavras do Presidente da República a favor do reforço do discurso sobre crescimento económico e emprego devem ser dirigidas a quem nos últimos tempos tem falado de um segundo resgate.

Reagindo a estas palavras de Cavaco Silva, a coordenadora Catarina Martins lembrou que os bloquistas têm falado «todos os dias de crescimento económico e de criação de emprego».

«Quando dizemos que é preciso um programa de reabilitação urbana com fundos comunitários que reabilite 200 mil fogos de habitação condigna a preços justos e se crie 60 mil postos de trabalho diretos estamos a falar precisamente de crescimento económico e emprego», sublinho.

Por outro lado, acrescentou Catarina Martins, «quem fala de um segundo resgate e quem tem conduzido um país a segundo resgate é o PSD e o PS».

«Não só primeiro-ministro fala de segundo resgate todos os dias, como a política que impuseram ao nosso país, uma política de asfixia e de destruição de postos de trabalho, está a conduzir o país para o segundo resgate», concluiu.

Já para o líder socialista, este recado de Cavaco tem de ser para o primeiro-ministro, dado que «se alguma crítica me foi feita no início foi quando há dois anos falava que era necessário a ajuda da União Europeia para sairmos da crise e que Portugal optasse por um caminho de crescimento económico e de emprego».

Redação