O FC Porto apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal ao afastar em casa o Trofense graças a um golo solitário de Silvestre Varela, aos 25 minutos.
O FC Porto seguiu, este sábado, rumo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, graças a um triunfo por 1-0 perante o seu público diante do Trofense, o último classificado da II Liga.
Com alguns elementos pouco utilizados a titulares, o FC Porto criou as primeiras oportunidades de golo, com Quintero e Ghilas em destaque, perante um Trofense, que tinha na defesa o seu maior triunfo.
O encontro acabou por ficar decidido aos 25 minutos, quando Silvestre Varela, assistido por Carlos Eduardo, marcou aquele que acabaria por ser o único golo da partida.
Quatro minutos depois, o Trofense ainda respondeu ao golo portista num contra-ataque de Marcelo, contudo, foi o FC Porto a equipa mais perigosa até ao intervalo, com Ricardo a testar a atenção do guardião Conrado por duas vezes.
Na segunda metade, a tendência do jogo não se alterou, com a equipa de Paulo Fonseca a ser sempre a mais perigosa perante um Trofense bem arrumado em campo.
Sob a arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto, no Estádio do Dragão, com a assistência de 21117 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Fabiano, Danilo (Alex Sandro, 46), Maicon, Reyes, Vítor Garcia, Fernando, Carlos Eduardo, Quintero (Steven Defour, 69), Ricardo, Ghillas e Varela (Kelvin, 62).
Suplentes: Bolat, Lucho Gonzalez, Jackson Martinez, Mangala, Alex Sandro, Kelvin e Defour.
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis, Luís Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Marcelo, Jairo Padilla (Mateus Fonseca, 64), Jhoan Viafara (Rua, 87) e Preciado (Rateira, 80).
Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Matheus Fonseca, André Viana, Neves, Rua e Rateira.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maicon (73), Matheus Zouain (74), Tiago (76) e Hélder Sousa (76).