Vida

Seis portugueses a bordo do avião moçambicano

Seis portugueses seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas Moçambicanas, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, afirmou à TSF o secretário de Estado das Comunidades.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, disse à TSF que depois de analisada a lista de passageiros já se pode afirmar que pelo menos «existem seis nomes que indicam nacionalidade portuguesa».

Além dos portugueses, seguiam a bordo dez moçambicanos, nove angolanos, um francês, um brasileiro e um chinês, refere a transportadora.

As equipas de busca ao aparelho das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) desaparecido desde sexta-feira encontraram hoje de manhã o «avião sinistrado», acrescentou o governante.

«Foi encontrado o avião sinistrado no Parque Nacional de Bwabwata no norte na Namíbia», disse José Cesário.