Desporto

As imagens de uma noite de insultos, assobios e petardos no Dragão

Os adeptos não gostaram que o FC Porto tivesse perdido em Coimbra por 1-0, sábado, em jogo da Liga com a Académica e receberam os "azuis e brancos" à chegada ao Estádio do Dragão com insultos, assobios e petardos, tendo um deles atingido um dos agentes da PSP no local.

A zanga dos adeptos portistas foi bem visível quando se aproximaram do autocarro do FC Porto, lançando muitos assobios, insultos e dando murros no veículo.Os gritos pediam a demissão de Paulo Fonseca. Um polícia ficou ferido em consequência do lançamento de um petardo.

O FC Porto não perdia, em Coimbra, há quase 43 anos. Os "dragões" lideram a I Liga, com 24 pontos, mas podem ser alcançados este domingo pelo Sporting, que recebe o Paços de Ferreira, e pelo Benfica, que visita o Rio Ave, dois clubes que estão apenas um ponto do FC Porto.

Um trabalho de Ana Sofia Calaça com imagens de Pedro Correia/Global Imagens