Educação

Prova de avaliação de professores não se realiza em Faro

Prova de avaliação de professores Global Imagens/Paulo Spranger

Em Faro, a prova estava prevista para duas escolas, mas acabou por ser não se realizar em nenhuma delas. Há informações de que a prova não terá sido realizada noutros pontos do país.

A prova de avaliação de professores não se realizou nas duas escolas onde estava prevista na cidade de Faro, a secundária Pinheiro e Rosa e a EB2,3 Afonso III.

Os docentes invadiram as salas onde se iria realizar esta prova na escola Pinheiro Rosa e depois dirigiram-se para a EB 2,3 Afonso III, onde a prova se iria realizar no polivalente e no refeitório.

Só que no polivalente da EB2,3 Afonso III já estavam instaladas as mesas para o almoço de Natal que se iria realizar esta quarta-feira, tendo as mesas sido voltadas ao contrário pelos alunos que as tinham montado em revolta contra a realização a prova.

Na Escola Pinheiro e Rosa estava prevista a realização da prova em duas salas, ao passo que na EB2,3 Afonso III cerca de 160 docentes iriam realizar a prova, que seria vigiada por três professores.

Há também informação de que esta prova não se realizou em algumas escolas de Lisboa, como a D. José I, a escola da Piscina dos Olivais, secundária do Restelo e D. Manuel da Maia.

Segundo informações recolhidas pelos dirigentes sindicais, a prova não terá também sido realizada em alguns estabelecimentos de ensino de Viseu, Porto, Almada, Guimarães e Covilhã, entre outros locais.