Educação

BE exige demissão de ministro da Educação

Global Imagens/Leonardo Negrão

O BE exigiu a demissão do ministro da Educação e a anulação da prova de avaliação de conhecimentos dos professores contratados.

«Senhor primeiro-ministro, tem de demitir o ministro Nuno Crato depois de termos visto hoje inspeções a substituírem-se a direções de escolas, polícias de choque a entrar em escolas. O que se viu hoje não é aceitável em democracia e ao Governo o que resta é anular a prova e demitir o ministro Nuno Crato», afirmou a coordenadora do BE Catarina Martins, logo no início da sua intervenção do debate parlamentar com o primeiro-ministro a propósito do conselho europeu que decorre quinta e sexta-feira em Bruxelas.

Depois deste 'aparte', a coordenadora do BE retomou um tema que minutos antes tinha sido abordado pelo secretário-geral comunista, questionando o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre as declarações do presidente do Banco Central Europeu de que «afinal haverá outro programa cautelar».

«A fantasia do Governo sobre o regresso aos mercados está desfeita», disse Catarina Martins, instando o chefe do executivo a revelar «o que PSD e CDS tentam esconder dos portugueses».