Desporto

Belenenses bate Beira-Mar e iguala bracarenses no comando do Grupo C

Danielsson festeja o golo que marcou ao Beira-Mar Global Imagens/Pedro Rocha

O Belenenses igualou o Sp. Braga na liderança do Grupo C da Taça da Liga, ao bater em casa o Beira-Mar por 1-0. O único golo do encontro foi marcado por Danielsson, aos 73 minutos.

O islandês Danielsson apontou, esta segunda-feira, o golo solitário do Belenenses que permitiu aos "azuis" vencer em casa o Beira-Mar e igualar o Sp. Braga no topo do Grupo C da Taça da Liga.

O único golo desta partida surgiu ao minuto 73 num remate do experiente médio de fora da área e que colocou fim a uma série de seis jogos sem vencer da equipa do Restelo.

O Belenenses, que tinha ganho a sua última partida diante do Santa Clara, precisamente em jogo a contar para a Taça da Liga, praticamente não criou qualquer oportunidade na primeira parte, tal como os aveirenses.

A equipa forasteira teve uma grande oportunidade para se colocar na frente do marcador, quando Pité, depois de um sprint de 50 metros, ficou muito perto do golo, mas seria o Belenenses quem acabaria por chegar à vantagem por Danielsson.

Sob a arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro, no Estádio do Restelo, com a assistência de cerca de 500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Belenenses: Rafael Veloso, Duarte Machado, Eggert Jonsson, João Afonso, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Tiago Silva (Danielsson, 34), Paulo Jorge (Diawara, 75), Fredy, Miguel Rosa e Fábio Sturgeon (Tiago Caeiro, 64).

Suplentes: Filipe Mendes, Danielsson, Tiago Caeiro, Kaká, Diawara, Deyverson e Victor.

Beira-Mar: Renato, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Hélder Tavares (Tiago Cintra, 80), Ricardo Dias, Willyan (Aleksei, 86), André Sousa, Pité e Luiz Phellype (Nanú, 62).

Suplentes: Rui Rego, Hugo Lopes, Tiago Cintra, Marc Mucha, Guilherme, Nanú e Aleksei.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Eggert Jonsson (28), Tiago Silva (31), Luís Gustavo (72) e Diawara (90+2).

Redação