Política

Nobre Guedes desafia Portas a mudar «sistema podre e esgotado»

Nobre Guedes durante o Congresso do CDS-PP Global Imagens/Artur Machado

Este antigo dirigente do CDS disse que o seu partido pode fazer a «surpresa» ao «encabeçar esta mudança no sistema e no país e quer fazer de Portugal um país realmente diferente».

Luís Nobre Guedes desafiou, este sábado, o presidente do CDS-PP a mudar um «sistema podre, esgotado e que não tem solução».

«Acho que o país pode ter hoje uma enorme surpresa e a surpresa pode nascer daqui. A surpresa é dizer que o CDS é o partido que quer encabeçar esta mudança no sistema e no país e quer fazer de Portugal um país realmente diferente», frisou.

No Congresso do CDS-PP, que está a decorrer em Oliveira do Bairro, este ex-dirigente democrata-cristão disse que a opção está entre «ser melhores que os outros a gerir este sistema ou queremos mudar o sistema».

«Queremos apenas dizer que reformas estruturais são cortes na despesa ou queremos fazer as reformas que há 30 anos não são feitas, porque não há coragem para as fazer?», perguntou.

Para Nobre Guedes, «muitas vezes não soubemos cuidar dos pobres, dos mais velhos e dos mais desprotegidos e dos mais sós, mas também não temos solução para os mais novos e para esta geração extraordinária que imigra».

«Também não conseguimos mudar uma mentalidade pouco amiga de quem investe e chegámos ao absurdo de ter a carga fiscal mais alta da Europa. Se calhar, chegámos a ser envergonhados na defesa de uma sociedade onde o valor da vida e da família fossem devidamente defendidos», concluiu.