Desporto

Nacional bate Gil Vicente e é quinto classificado (vídeo)

Nacional-Gil Vicente Global Imagens/ASpress/Joana Sousa

O Nacional ascendeu ao quinto lugar da Liga ao bater em casa o Gil Vicente por 2-0, na partida que assinalou o fim da primeira volta do campeonato. Marçal e Diego Barcellos marcaram os golos.

O Nacional venceu, este domingo, em casa, o Gil Vicente por 2-0, na última partida da primeira volta do campeonato, o que permitiu que os madeirenses subissem à quinta posição.

O quarto triunfo dos insulares no seu terreno começou a ser gizado aos ainda na primeira parte, depois de um período em que a equipa de Barcelos criou bastante perigo por Luís Martins e Diogo Viana.

Os insulares reagiram por Lucas João e Marçal, aos 36 minutos, colocou o Nacional na frente do marcador, após um livre de Candeias.

O Gil Vicente não perdeu muito tempo a reagir e Vítor Gonçalves falhou por pouco o alvo aos 39, com Brito, já no segundo tempo, a atirar ao poste, num lance em que Miguel Rodrigues quase fez autogolo.

Apesar disto, acabou por ser o Nacional que acabou por chegar ao 2-0, através do brasileiro Diego Barcellos, após uma grande jogada de Lucas João.

Com este resultado, o Nacional terminou a primeira volta do campeonato no quinto posto com 24 pontos, ao passo que o Gil Vicente manteve o nono lugar com 18.

Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 700 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Nacional: Gottardi, Bruno Moura (Claudemir, 46), Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal, Aly Ghazal, João Aurélio, Diego Barcellos, Mário Rondon (Rafa, 82), Lucas João (Djaniny, 63) e Candeias.

Suplentes: Ricardo Batista, Rafa, Claudemir, Jota, Djaniny, Diogo e Sequeira.

Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins, Luan, Vítor Gonçalves, João Vilela (Paulinho, 76), Diogo Viana (Caetano, 65), Brito (Avto, 58) e Simy.

Suplentes: Caleb, Vítor Vinha, Avto, Leandro Pimenta, Caetano, Pek's e Paulinho.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Danielson (34), Lucas João (59), Luan, 79), Halisson (85), Luís Martins (90), Simy (90+1) e Paulinho (90+3).