Rio Ave e V. Setúbal deixaram tudo na mesma na frente do Grupo A da Taça da Liga ao empataram a um golo em Vila do Conde. Nelson Pedroso deu vantagem aos sadinos, mas Joeano empatou.
Rio Ave e V. Setúbal mantiveram, esta quarta-feira, esperança de se apurar para as meias-finais da Taça da Liga, com uma igualdade a um golo no terreno dos vilacondenses.
A equipa sadina adiantou-se no marcador com um golo do defesa Nelson Pedroso, aos 23 minutos, num remate de meio campo que traiu o guarda-redes russo Kritciuk, reforço que se estreou no Rio Ave.
A sete minutos do fim, os vilacondenses chegaram ao empate por Joeano após a cobrança de uma falta que levou à expulsão de Horta, numa altura em que o relvado já se encontrava muito pesado devido à forte chuva que caiu.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de 300 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Kritciuk, Lionn, Marcelo, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Wakaso (Joeano, 46), Luís Gustavo, Diego (Braga, 62), Renato Santos (Ukra, 72), Hassan e Pedro Santos.
Suplentes: Ederson, Braga, Ukra, Roderick, Edimar, Joeano e Rúben Ribeiro.
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, François, Nélson Pedroso, Dani, Tiago Terroso (Ney Santos, 68), Miguel Pedro (Cohene, 87), Bruninho (Tiba, 62), Cardozo e Horta.
Suplentes: Cabellero, Cohene, Marlon, Acosta, Tiba, Diogo Rosado e Ney Santos.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruninho (30), Venâncio (42), Diego Lopes (47), Horta (73 e 82), André Vilas Boas (87), Dani (90+5). Cartão vermelho por acumulação a Horta (82).