O Instituto Português do Mar e da Atmosfera mantém toda a costa portuguesa sob aviso laranja até ao final do dia, por previsões de ondulação até aos sete metros, e que já provocou estragos na linha de costa.
De acordo com a página na Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a costa portuguesa está sob aviso laranja - o segundo mais grave numa escala de quatro - até à meia-noite de hoje, passando depois a aviso amarelo - o terceiro mais grave -, que se prolonga até ao final do dia de terça-feira, 4 de fevereiro, devido a previsões de ondulação entre os quatro e cinco metros de altura.
Hoje, a ondulação na ordem dos seis metros de altura provocou estragos ao longo da costa.
Seis barras marítimas do país estão hoje fechadas e uma condicionada à navegação, devido à agitação marítima, de acordo com a informação disponível na página da Internet da Marinha Portuguesa.
As barras marítimas fechadas são de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto.
Ainda segundo a informação da Marinha Portuguesa, está condicionada a barra de Aveiro a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.