Desporto

Benfica e FC Porto tentam responder hoje ao Sporting

Direitos Reservados

O líder Benfica, em Paços de Ferreira, e o tricampeão em título FC Porto, no reduto do Gil Vicente, tentam hoje responder ao Sporting, que já venceu o seu encontro da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

A formação "encarnada" procura repor cinco pontos à maior sobre os "leões", que derrotaram terça-feira na Luz por 2-0, enquanto os "dragões", a quatro pontos da frente, tentam recuperar o terceiro posto, perdido provisoriamente no sábado.

No primeiro dia da ronda 19, e depois do empate sem golos no Restelo, entre Belenenses e Académica, o Sporting venceu em casa o Olhanense por 1-0, graças a um golo do jovem Carlos Mané, aos 14 minutos, depois de assistência do colombiano Fredy Montero.

O "onze" de Jorge Jesus, que não perde desde a primeira jornada (1-2 no Funchal, com o Marítimo), venceu seis de nove jogos em reduto alheio, mas não ganhou o último (1-1 em Barcelos), enquanto os "dragões" apenas somaram quatro triunfos.

Em Paços de Ferreira, o Benfica estará privado do médio argentino Enzo Perez, autor do segundo golo no dérbi de terça-feira com o Sporting (2-0), enquanto o FC Porto deverá voltar a ter no "onze" o brasileiro Carlos Eduardo.

Além dos embates dos "grandes", destaque para a deslocação do Nacional, quarto classificado, ao reduto do Arouca, enquanto o Marítimo recebe o Vitória de Setúbal e o Rio Ave, em festa pelo apuramento para a final da Taça da Liga, joga em Guimarães.

A quarta jornada da segunda volta apenas encerra apenas na segunda-feira, com a receção do Estoril-Praia, quinto classificado, ao Sporting de Braga, sexto.