Política

«Ditadura está a fazer-se sem se perceber que é uma ditadura», diz Mário Soares

Ao receber o prémio da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, este ex-Presidente da República disse ser preciso «provar que o 25 de Abril não morreu e que os militares de Abril não morreram».

O ex-Presidente da República Mário Soares alertou para a existência de uma «ditadura» em Portugal, «que se está a fazer sem se perceber que é uma ditadura».

A pouco mais de um mês dos 40 anos da Revolução dos Cravos, Soares disse ainda que é preciso «provar que o 25 de Abril não morreu e que os militares de Abril não morreram».

Ao receber o prémio da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, Mário Soares destacou também que foram os militares de Abril que «salvaram o nosso país da primeira ditadura».

O antigo chefe de Estado sublinhou ainda que o Governo nada tem feito no que diz respeito à organização das comemorações das quatro décadas sobre o Dia da Liberdade.

«Quando estamos a chegar a abril, a ideia que existe do atual Governo vir a fazer qualquer coisa pelo 25 de Abril é tão ridícula que não é verdadeiramente nada», acrescentou.