Numa conferência organizada por este ex-Presidente da República, Mário Soares lembrou que «é preciso ter a consciência de que a violência está à porta».
Corpo do artigo
Mário Soares entende que o país está a caminho de uma nova ditadura e reafirmou, durante a conferência por ele organizada, os apelos à demissão do Governo e do Presidente da República.
Lembrando a manifestação desta quinta-feira das forças de segurança e o desentendimento entre reitores e o Ministério da Educação, o antigo Presidente da República lembrou que «é preciso ter a consciência de que a violência está à porta».
«É para evitar a violência que estamos a aqui patrioticamente a defender a Constituição, a democracia, o Estado Social e o Estado de Direito, que estão a ser, como todos sabem, sistematicamente destruídos», sublinhou.
Para Soares, «com um Governo completamente paralisado e sem rumo que não dialoga com o povo e um Presidente da República que só pensa em manter o seu partido estamos todos os dias a criar o desespero e a violência».
«É por isso que digo que o Presidente e o Governo devem demitir-se», concluiu Soares, que foi muito aplaudido pela audiência na Aula Magna.