A diretora de comunicação da Valorsul lembra que o sindicato já indicou as pessoas que vão cumprir os serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral e que, por isso, a empresa tem todas as condições para receber os resíduos durante a greve.
A Valorsul garante que tem condições para receber resíduos durante a greve agendada para segunda a quinta-feira e diz que não vê motivos para que os municípios condicionem a recolha do lixo.
Em declarações à TSF, a diretora de comunicação da empresa disse não existirem motivos para que os 19 municípios servidos pela Valorsul façam este condicionamento.
Ana Loureiro recordou que a «greve está decretada e é um direito dos trabalhadores» e que o sindicato já indicou as pessoas que vão cumprir os serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral.
«Portanto, a Valorsul tem todas as condições para assegurar a receção de resíduos nestes dias de greve. Vamos assegurar que há receção de resíduos nas nossas instalações», concluiu Ana Loureiro, que disse que não vai haver queima de resíduos em São João da Talha.