Manuel Machado elogiou hoje o Benfica, adversário na 23ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu que a sua equipa quer vencer o encontro de segunda-feira, na Choupana.
«O Benfica é uma equipa recheada de bons jogadores em todos os setores, joga com um modelo diferente, assente num 4x4x2 muito bem trabalhado, tem um comando técnico com quase cinco anos e grandes jogadores em todos os setores», enumerou Manuel Machado, em conferência de imprensa.
O treinador reconheceu que a tarefa da sua equipa não será fácil e, depois de endereçar os parabéns ao Benfica, «pelo grande trabalho e resultado feito frente ao Tottenham», na quinta-feira, na Liga Europa, estabeleceu as diferenças que considera existir entre as duas equipas.
«O Benfica tem um plantel categórico e o Nacional é um pequeno clube com poucos meios financeiros, mas que luta por uma posição europeia, está no quinto lugar e deseja manter-se nessa posição até ao fim do campeonato», explicou.
Apesar dos elogios feitos pelo treinador adversário, Jorge Jesus, que afirmou que, depois dos "grandes", o Nacional era a quarta melhor equipa da I Liga, Manuel Machado agradeceu, mas não se deixa deslumbrar.
«É sempre bom ouvir essas coisas, mas apesar da nossa quinta posição, existem ainda outras equipas que, tal como nós, ambicionam, de forma legítima, chegar à quinta posição, até porque estão a faltar 24 pontos por disputar», lembrou.
O treinador da equipa madeirense considerou que jogos como estes, frente aos "grandes", são mais fáceis de preparar que os outros.
«É um jogo que se prepara com muita motivação dos jogadores, porque quando se defronta o líder existe sempre um ponto alto no rendimento do grupo, por saber também que a grande responsabilidade está sempre do outro lado», observou.
Ainda assim, Manuel Machado insistiu que o Nacional pretende «somar pontos», para «conseguir rapidamente um número que lhe permita garantir o objetivo traçado no início da época».
O Nacional, quinto classificado com 34 pontos, defronta na segunda-feira (20:00) o líder Benfica, com 55, em jogo relativo à 23.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.