Um responsável do clube russo mostrou desagrado por o treinador do Benfica ter revelado aos jornalistas uma informação que não lhe dizia respeito. As críticas do Zenit, a vitória do Benfica na Madeira e a demissão de Domingos Paciência são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva.
O diretor-geral do Zenit criticou Jorge Jesus por ter adiantado, durante uma conferência de imprensa, que André Villas-Boas é o próximo treinador do clube russo. Maxim Mitrafanov disse não perceber o que levou Jorge Jesus a partilhar a informação com os jornalistas e acrescentou que «há treinadores que procuram atrair as atenções».
O jornal O Jogo, citando a imprensa russa, afirma que André Villas-Boas já esteve reunido com o presidente da Gazprom, o principal acionista do Zenit, e que deverá começar a trabalhar em São Petersburgo depois do jogo de amanhã entre o Zenit e o Borussia de Dortmund a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
A exibição do Benfica na Madeira mereceu nota muito positiva dos jornais desportivos. O Record afirma que o Benfica foi «demolidor».
O Nacional da Madeira marcou primeiro, um penalti convertido por Candeias, o Benfica chegou ao 3-1 com golos de Lima, Rodrigo e Garay. Os insulares reduziram por Djaniny. O segundo golo de Garay fez o resultado final.
O Nacional mantêm o quinto lugar no campeonato. O Benfica mantêm sete pontos de vantagem sobre o Sporting e tem agora mais doze pontos do que o FC Porto.
Bruno de Carvalho admitiu ontem que o golo que deu a vitória ao Sporting no jogo com o FC Porto foi irregular mas sublinhou que «não se tratou de um erro grosseiro». O presidente do Sporting reafirmou que os "leões" foram prejudicados «em muito mais ocasiões que os rivais diretos».
Domingos Paciência foi demitido pelos turcos do Kayserispor. A imprensa turca diz que o treinador português se demitiu, mas Domingos, em declarações ao jornais O Jogo e A Bola, esclarece que a decisão partiu do clube.
O treinador português iniciou o seu trabalho no Kayserispor no dia 17 de Janeiro. Orientou a equipa em sete jogos. Somou cinco derrotas, uma vitória e um empate.
Na semana do Real Madrid- Barcelona, há sinais de instabilidade no clube catalão. Uma televisão da região, A TV3, revelou ontem que Tata Martino já decidiu deixar o Barcelona no final da época. O treinador poderá ser o próximo selecionador da Argentina, substituindo Alejandro Sabella depois do Campeonato do Mundo.
O Barcelona já desmentiu as notícias. Lembra que o treinador tem mais um ano de contrato com o clube e que Tata Martino assegurou que não quer sair.
Hoje regressam os jogos da Liga dos Campeões. Em Londres, o Chelsea joga com o Galatasaray depois de ter empatado a um golo na Turquia. Ontem, Mancini, o treinador dos turcos disse que convidará Mourinho para jantar e pagará a conta, caso vença a eliminatória. José Mourinho respondeu que não janta com quem só tem uma coisa em comum: ser treinador de futebol.
Em Madrid, o Real recebe o Schalke 04 e apesar de tudo estar aparentemente resolvido, os espanhóis ganharam 6-1 na Alemanha, Carlo Ancelotti garantiu que Cristiano Ronaldo vai jogar.
Na imprensa desportiva desta terça-feira há ainda a notícia do acidente de viação no Porto em que esteve envolvido o presidente da Liga de clubes. Mário Figueiredo conta que o carro em que seguia foi abalroado por outro veículo. O dirigente, que sofreu ferimentos ligeiros, foi assistido no Hospital Pedro Hispano.